A CIA CENA ONZE DE TEATRO




A Companhia Cena Onze de Teatro nasceu em 1990, com objetivo de apresentar ao público o que é cultura através de teatro, projetos e ações sociais. São mais de 40 peças já montadas, de autoria do diretor, de seus componentes e grandes nomes do teatro brasileiro.




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Encenação de atores contra drogas provoca reações adversas

Reprodução do site www.circuitomt.com.br / Assessoria da MP-MT
As alterações do comportamento de usuários de drogas foi retratada por atores durante o lançamento da campanha 'Papo Reto: Pó, pedra e pasta destroem sua vida', realizado na última sexta (23), na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. O grupo, formado por cerca de 15 pessoas, entre adultos, idosos e crianças, dividiu espaço entre os participantes da cerimônia e provocou reações diversas, como medo, espanto, pena e indiferença.

Logo na entrada da sede das promotorias, quatro atores ocuparam a fonte luminosa e nos corredores do prédio simularam situações reais para demonstrar as consequências que as drogas causam no ser humano, tanto no aspecto físico, como no psicológico. 'Trouxinhas' com mensagens relacionadas à campanha também foram distribuídas aos participantes. As apresentações foram feitas por atores do grupo de teatro 'Cena Onze'.

Aproximadamente 300 pessoas, entre representantes do Ministério Público, Judiciário, Executivo, Legislativo e sociedade em geral, participaram do lançamento da campanha. Para o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, o evento foi o primeiro passo no sentido de disseminar o debate sobre as drogas entre as instituições e a sociedade mato-grossense.

“A questão das drogas, que passa necessariamente pela conscientização, pelo tratamento e pela repressão, deve ser objeto de especial atenção pelo Poder Público, pois além dos enormes malefícios suportados pelas famílias envolvidas, é causa indireta de outros delitos”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Segundo ele, a campanha 'Papo Reto: Pó, pedra e pasta destroem sua vida' atuará em três frentes distintas: usuário, traficante e sociedade. “A última fase será voltada para a sociedade, que não pode ficar omissa em relação à problemática. Logicamente, que isso não isenta o Poder Público de suas responsabilidades”, afirmou Ferra.

O governador do Estado, Silval Barbosa, a união entre as instituições é essencial para o combate ao tráfico de drogas. “O importante é combatermos juntos. Conto com todos vocês e digo para que contem com o nosso governo. Faremos o que for possível, porque sabemos que dará resultado”. O governador disse que o combate as drogas é uma prioridade no planejamento da gestão estadual. Para ele, o trabalho é essencial em um estado que tem mais de 700 quilômetros de fronteira seca. Silval parabenizou a atitude do MPE. “O Ministério Público tem feito sua parte. A mídia tem feito o seu trabalho e o estado tem sido permanentemente vigilante”.

Silval também disse que pretende aumentar o investimento na área. Ele pretende investir nas Centrais de Inteligência Integrada e realizar um concurso público para aumentar o efetivo da polícia. Inclusive nas áreas fronteiriças, a intenção é aumentar o efetivo de 100 para 400 policiais.

A campanha 'Papo Papo Reto: Pó, pedra e pasta destroem sua vida' é realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e TV Centro América. A iniciativa conta também com o apoio da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Fundação Escola Superior do MP e agência Entrelinhas.

SOLENIDADE: Além do procurador-geral de Justiça e do governador do Estado, também participaram da mesa de honra da cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira; o deputado estadual Emanuel Pinheiro; o diretor-geral da TV Centro América, Zilmar Melati; o diretor-geral da Entrelinhas Agência de Comunicação, Roberto de Sousa Campos Cosso; o corregedor-geral do MPE, procurador de Justiça Mauro Viveiros; o coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do MP/MT, procurador de Justiça Paulo Prado; o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Vinícius Ghayva; o presidente da Fundação Escola Superior do MP, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho; o corregedor-geral da Defensoria Pública, Márcio Frederico Dorilêo; o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Éder Rosa; o tenente-coronel da 13ª Brigada, Laércio de Araújo; e Franco Ribeiro, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de MT.