A CIA CENA ONZE DE TEATRO




A Companhia Cena Onze de Teatro nasceu em 1990, com objetivo de apresentar ao público o que é cultura através de teatro, projetos e ações sociais. São mais de 40 peças já montadas, de autoria do diretor, de seus componentes e grandes nomes do teatro brasileiro.




sábado, 24 de setembro de 2011

Cia Cena Onze faz intervenção no lançamento da campanha contra as drogas do MP

A campanha contra as drogas “Papo Reto: pó, pedra e pasta destroem a sua vida” foi lançada nesta sexta-feira (23.09) pelo Ministério Público Estadual (MPE). O governador Silval Barbosa prestigiou o lançamento no auditório do prédio do MPE. O evento também contou com a presença de outras entidades do poder público.
Para Silval, a união entre as instituições é essencial para o combate ao tráfico de drogas. “O importante é combatermos juntos. Conto com todos vocês e digo para que contem com o nosso governo. Faremos o que for possível, porque sabemos que dará resultado”.
O governador disse que o combate as drogas é uma prioridade no planejamento da gestão estadual. Para ele, o trabalho é essencial em um estado que tem mais de 700 quilômetros de fronteira seca. Silval parabenizou a atitude do MPE. “O Ministério Público tem feito sua parte. A mídia tem feito o seu trabalho e o estado tem sido permanentemente vigilante”. Silval também disse que pretende aumentar o investimento na área.
Ele pretende investir nas Centrais de Inteligência Integrada e realizar um concurso público para aumentar o efetivo da polícia. Inclusive nas áreas fronteiriças, a intenção é aumentar o efetivo de 100 para 400 policiais.
Para o procurador-geral da Justiça em Mato Grosso, Marcelo Ferra, está é uma campanha que interessa toda a sociedade. É uma campanha de prevenção ao uso, de repressão contra os traficantes e que estende a mão para os usuários, além de cobrar o poder público e alertar a sociedade para a sua responsabilidade.
O deputado estadual Emanuel Pinheiro, que representava a Assembléia Legislativa reforçou a importância da campanha. “Enxergamos essa campanha como uma necessidade no combate a esse câncer do século 21, que corrói o tecido social, que é a droga”.
A solenidade contou com a presença de antigos usuários de drogas, ligados a instituições religiosas. O grupo teatral Cena Onze realizou algumas intervenções antes e depois do evento.
Também participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça, o diretor-geral da TV Centro América, Zilmar Melati, o promotor do Ministério Público Alisson Carvalho, o promotor do Gaeco, Paulo Prado, o defensor público, Márcio Frederico Dorilêo, o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Éder Rosa, o corregedor do Ministério Público, Mauro Viveiros, o tenente-coronel Laércio, representando a 13ª Brigada, e Franco Ribeiro, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso.
Também estiveram presentes o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Pedro Nadaf, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda e o secretário Djalma Sabo Mendes.